sábado, 23 de abril de 2011

JARDIM BOTÂNICO

Bom dia, pessoal!
Tudo bem com vocês? Estou sumida daqui, né?
Pois é, estou com visita em casa e fiquei completamente sem tempo para escrever.
Hoje resolvi acordar mais cedo e escrever um pouco... Estava com saudades!
Aproveitamos o dia de ontem  para mostrar um pouco do Rio de Janeiro aos nossos queridos Capixabas. Tentamos ir ao Cristo, mas por conta do feriado não conseguimos... Estava super lotado, tudo engarrafado na subida, então desistimos da 9ª maravilha do mundo e partimos para o Jardim Botânico mesmo.

O que falar da 2ª opção?
Realmente é um lugar lindo, de natureza invejável... Porém senti falta de um guia, alguém que não só nos explicasse a história do parque e das plantas que lá estão, como também do famoso trenzinho que além de cômodo nos deixa melhor posicionado no parque.  Confesso que fazer essa caminhada a pé é cansativo e que apesar de receber o mapa do Parque me senti em alguns momentos completamente perdida. 

Por conta de tudo isso, indico a quem for visitar o Jardim Botânico escolher a baixa temporada ou dar preferência aos dias de semana para conhecê-lo, pois somente assim conseguirá com facilidade o passeio de trenzinho com guia. A procura por esse serviço é grande e por ser gratuito a disputa fica mais acirrada
Já fiz esse passeio e posso afirmar que é infinitamente melhor. Vale muito a pena!!!

Bem, apesar dos pesares curtimos muito o parque e tiramos belas fotos... Apreciem algumas:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário