sábado, 3 de novembro de 2012

Metamorfose

Pessoas próximas sabem o quanto sofri com relação ao processo de transformação da pequena. Há algum tempo atrás me recolhi na tentativa de reconhecer o que havia de errado em seu comportamento, busquei soluções em diversas áreas com objetivo de sanar definitivamente o que julgava desarmonioso. Durante este período percebi que se tratava de algo complexo e que na verdade fugia aos meus olhares, comum de toda mãe! Com todo o respeito e pertinência da palavra lançada, "detectar erros" em sua cria é necessário e desafiador. Hoje refletindo, não posso dizer que estou completamente pronta para lhe dar com esses problemas, afinal cada qual tem o temperamento que lhe é dado ou herdado, ou seja, certas mudanças não ocorrem do dia pra noite, precisam ser desdobradas e reconhecidas do ponto de vista reflexivo, e haja reflexão para as próximas etapas!

Trato de resistências físicas, intelectuais e em grande parte pessoais. Claro que o combo sensibilidade + dramatização dificulta - e muito! Um resultado à curto prazo. E quem precisa de resultados imediatos? No momento estou aprendendo a ser mãe de verdade, EDUCAR para a vida! Como é difícil... Me emociono só de falar. Bem, se esta é uma lição que vale ouro, acredito que quem a pratica seja nobre de coração. Generosidadeliberalidademagnanimidade e munificência, sinônimos da palavra nobreza e as chaves para a independência dos nossos filhos, sem dúvidas!

Quanto as mudanças de comportamento da pequena, estão sendo construídas sobre nossos exemplos, em especial "o meu", ( hoje transformado). Este, por si só, procura indicar o caminho do bem, sem recorrer a desgastantes blablabla's, cujos pequenos ouvidos hesitavam em escutar!

Na surdina, te observo, rezo para tudo passar logo... Quero que se encontre como pessoa... Criança? Adolescente? Sinceramente não sei. Seja como for, a Pré-adolescência já está dando o ar da graça e eu  preciso encará-la com limites e bons exemplos!




Lembre-se:  "Estou à um passo de você, caminhe sem medo... Qualquer dificuldade, estarei por aqui!"

Te amo para sempre ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário