terça-feira, 10 de julho de 2012

Super Divã

Consultório sentimental, muito prazer! As variadas histórias amorosas contadas por nossos amigos/clientes me surpreenderam essa semana, dentre alguns casos: Separação, Casamento falido, ex mulher, amantes, filhos e amores não correspondidos. Me sinto feliz por ser escolhida à ouvir, afinal clientes antes de tudo são seres humanos, precisam dividir uma aflição, confiar um desabafo ou suspirar por um amor, mesmo que seja com a vendedora de loja de fantasias. A visão é crescer, a missão é o bom atendimento, exigências comuns para a sobrevivência de qualquer  comércio, mas como virar as costas nessas situações? Não consigo deixar de me envolver com as histórias dessas pessoas, opinar, dar conselhos. A vida é tão corrida, e atribulada, que infelizmente até uma boa conversa fica muitas vezes em segundo plano.
Bem, muitas dessas histórias poderiam até virar novela ou ser escrita nas páginas de um livro ( se caíssem nas mãos de autores), mas como os protagonistas são anônimos e as histórias somente a mim foram concedidas, me sinto à vontade em compartilhar aqui no Blog. Vou citar um caso que acabei me envolvendo inocentemente e que me consumiu nos últimos dias.

Caso Super Homem e Mulher Maravilha



A campainha toca, ao abrir a porta sou indagada: 
- Tem água aí? Porque estou morrendo de sede!
- Infelizmente não, respondo.
Então, ela segue até a sala e literalmente se joga no puff que ornamenta o ambiente. Ainda desorientada, dou boa tarde ao rapaz e a moça que a acompanha. Prossigo o atendimento e logo percebo que o rapaz é bem íntimo da moça "soltinha". Namorados? Noivos? Casados? Neste momento ainda não consigo identificar o grau do envolvimento. Em seguida o rapaz pede para ver uma roupa de super homem, veste e sai da cabine. Fiquei impressionada com a semelhança com Clark Kent, realmente ficou um gato ( com todo o respeito). Ele dizia que a fantasia é para o aniversário do seu filho de 2 anos, onde o tema é Superman. Neste momento o espírito de vendedora fala mais alto e me dirijo a garota que o acompanhava e pergunto:
- E você? Por que não vai de mulher maravilha?
Ela responde com um sorriso amarelado: 
- Pode ser, deixa eu ver... 
Pega o produto nas mãos e segue para vesti-lo. Quando volta, 1/2 bumbum de fora. Ela diz ao Super Homem:
- Essa fantasia vou colocar na Terê.
Eu logo me intrometo, só se for com um shortinho por baixo! 
Ela prossegue: Não precisa né, amor? Para que existe o super homem!
Durante a conversa, digo a ela sobre minha vontade de participar da famosa festa à fantasia de Teresópolis. Surpreendentemente ela responde:
Vai sim... Pode ficar lá em casa! Faço questão!
Ai, o sorriso amarelado foi a meu, sem falar das bochechas rosadas. Não entendia o porque dela convidar  uma pessoa que conhecia há 10 minutos para sua residência, mesmo assim achei simpática tal atitude. 
Aluguel fechado, me despeço dos três e eles se vão.

No dia posterior, recebo outra visita, uma amiga do Super Homem ( foi assim que se identificou). A mesma estava acompanha de uma senhora, que logo apresentou-se como mãe da moça. As duas procuravam por fantasias da liga da justiça, provavelmente faria parte do evento daquele casal de ontem, pensei.
Elas escolhem as fantasias e seguimos com a assinatura dos contratos. Ainda preenchendo o documento pergunto a ela se viu a fantasia do amigo e falo sobre como ele ficou bem caracterizado. Ela faz que não com a cabeça. Bem, digo a ela que a mulher maravilha ficou ótima também, apesar de não ter sido locada.
Para minha surpresa, ela se dirige a mim e pronuncia com um tom "diferente":
-Ah, a Mulher Maravilha! Ela vestiu, foi?
Eu respondo: 
- Sim!
E complemento:
- Manda um beijo pra ela, achei muito simpática a sua amiga.
Neste momento ouço a seguinte frase:
" Simpática não! DADA, aliás bem dada, rodada... Eu sei do passado dela"

Neste momento fiquei totalmente constrangida e sem saber como agir, era nítido que alguma coisa entre as duas não batiam. 
A moça acaba me explicando que o Superman é seu ex marido e pai do seu filho ( o tal que faria 2 anos).
E que se alguém tinha de ser a mulher maravilha seria ela e não a piriguete.
Minha consciência pesa, começo a perceber a gafe que cometi. A moça continua, diz que já havia conversado com o ex sobre a relação de madrasta e enteado, e que cobraria um posicionamento do pai ( superman) sobre a tal sugestão da fantasia da mulher maravilha para atual namorada.
Conversamos por uns bons minutos, ela mais tranquila se despede e acrescenta que o rapaz passará amanhã para comprar a fantasia do filho.

Sentei, e pensei: Deu M-----!

Terceiro Super dia me aguarda, confesso que estava receosa em recebê-lo, fiquei preocupada com as gafes de segunda feira e como isso iria refletir na relação do ex casal. 
Super homem chega com cara de quem ouviu, sentia um leve sorriso nos lábios do moço. Com uma certa rapidez, compra a fantasia e se vai. Comentei com a Lili, esse rapaz além de lindo é educado, e ela ficou sem entender nada. Me sentei e comecei a contar a história...








Nenhum comentário:

Postar um comentário