quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A loira pilantra!

Nada melhor do trabalhar a finco durante quase o mês inteiro e ter como recompensa um final de semana inteirinho seu, seja para descansar, passear, papear, sei lá... Fazer algo diferente! Conversando com o Sr. Meu Marido, decidimos que antes de começar a planejar os dias de descanso, iríamos resolver algumas situações urgentes, logo a vistoria do auto foi considerada a premissa da questão.

Bem, chega a tão sonhada sexta feira, logo pela manhã a tal vistoria nos aguardava.
Perguntas frequentes: Tudo ok?
Resposta frequente: Sim.
Então o condutor segue para o Posto do Detran, enquanto isso fico por aqui mesmo (em casa), junto com a faxineira, organizando o quarto da pequena.

Numa fração de minutos recebo a primeira ligação do Anderson.
Apesar da interferência de sons ( Barulho), percebi que alguma coisa havia de estranho em sua voz. Bem, pedi para que falasse pausadamente... Então ele prosseguiu dizendo que alguma coisa estava errada naquela vistoria, e que não sabia explicar... " Amor, as pessoas estão me olhando diferente... Peraí, acaba de chegar uma viatura da PM, acho que é pra mim...". E desliga dizendo que ligava depois. Nem preciso dizer... Quase tive um treco!

A penitência começa...

Segunda ligação...
" Amor, seu carro consta como roubado! Estão me levando para a Delegacia..."
Como assim, Anderson? Vou te encontrar aí então... E sigo para 27º DP.

Chegando lá, imagino que é o fim... Que nada!
Interrogatório para saber se eu era a dona do carro, coisas desse tipo... Como foi o assalto, que dia, que horas, estava armado, eram quantos, quando comprou o carro, onde comprou...etc, etc, etc.
Quase 3 horas depois, a delegacia quase que inteira já sabia do caso, aliás acredito que outras delegacias também, afinal foram inúmeras ligações do delegado e muito blablabla ao telefone.

Só para sintonizá-los, no ano de 2010 meu carro havia sido roubado. Como procedimento em qualquer furto ou roubo, me dirigi a delegacia para registrar o B.O.  O automóvel foi recuperado logo em seguida e novamente fizemos o procedimento informado pela própria polícia, que é de levar o carro ao Pátio Legal, dar baixa no roubo e após liberação, dirigir por 30 dias com o documento que nos foi fornecido na entrega do veículo.

Passado o prazo, tudo ok... E assim foi!
Vistoriado 2010... Vistoriado 2011...
Vistoriado 2012 e acusado como roubado em janeiro de 2012... 

Voltando a penitência na 27ª DP... Eu, Anderson, Advogada do Detran, meu pai e 2 policiais ( os da viatura), todos sem almoçar e já desgastados com aquela situação toda. Eu como dona do veículo, munida de CNH, com vistoria de 2011... E sendo questionada por um roubo de 2 anos atrás!! # Nessa hora já estava irritadíssima.

Em resumo, o delegado diz que houve um erro na 28º DP, pois quando fiz o B.O. na 27º DP a área do assalto  não pertencia a tal delegacia. Enfim, neste ano, perceberam o erro e ao invés de colocar a ressalva no B.O., infelizmente abriram um novo Boletim de Ocorrência desta vez na delegacia correta ( 28º DP) e desde janeiro passeio com o meu carro roubado.

Não consigo mensurar o que poderia ter acontecido comigo, aliás nem quero pensar nisso agora! 
Vou deixar nas mãos da justiça...

Quanto ao nosso carro... Todo procedimento foi refeito, 27º DP, depois passamos pela 28º DP, em seguida Pátio Legal e finalizando no Detran... Finalmente vistoriado 2012!

O fato é que ultimamente a minha vida segue mais pra lá do que pra cá, sabe? Andar de bêbado? kkk. Aproveitei toda essa sinuosidade para subir a Serra e no clima de montanha esfriar e acalmar os ânimos... Extravasar!!!!  Graças à Deus... #Nadaabaloumeuhumor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário