sábado, 8 de setembro de 2012

Negociando Sonhos!

Poderia começar escrevendo sobre o descontentamento com meu carro atual, por ter nos deixando novamente a pé em pleno feriadão, mas a questão é que simplesmente esqueci que se trata de um veículo ano 2000 e que os últimos meses ele já emite sinais de desgaste. Sinto que chegou a hora de me despedir do meu Celtinha!
Sem 4 rodas, aproveitei para pesquisar bastante na internet sobre os modelos me despertam o interesse da
compra. Bem, à princípio pensei num automóvel semi-novo por conta do valor. Cheguei a flertar um Cross Fox Amarelo ( "aquele" dos meus sonhos), mas infelizmente o marido se impôs contra e está irredutível.
Como as minhas exigências não são grandes, pensei então em um carro econômico e de manutenção barata. Selecionei alguns carros populares como: Celta, Fox, Fiat ( bastante reclamação na net) e o Renaut Clio ou Sandero.

Aguardem nos próximos dias o desfeche desta novela!!! Enquanto isso aproveito para deixar algumas dicas de como conseguir deixar sua garagem mais bonita...rs


Sonho não virar pesadelo 
O Governo optou por prorrogar o prazo da redução do IPI até o fim de outubro. Mas não é só a empolgação que deve ser levada em conta na hora de escolher.
O economista Marcos Aurélio deu dicas valiosas. Leia no quadro acima e vá em busca do sonho.

Dicas


1) Planejar - O que precisa fazer para ter a entrada e o que precisa abrir mão para o financiamento 
2) Buscar informações - Custo benefício, valor de mercado, facilidade de manutenção e peças

3) Ir às concessionárias - Ouvir os vendedores. Mas a decisão é sua! 

4) analisar o tempo - De quitação do veículo, se não é maior que o tempo que você gostará de trocar de carro 

5) Cuidado com os juros - Não estique demais as parcelas. 

6) Administre - A empolgação e trabalhe antecipadamente até o resultado. Deixe uma graninha para o seguro, emplacamento, taxas, IPVA, gasolina, lava-jato, flanelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário