domingo, 6 de fevereiro de 2011

Boa noite, cachorro!


BOA NOITE, meus queridos CACHORROS!

Estava lendo um livro da Glória Kalil, onde ela citava a importância que os animais conquistaram dentro da família moderna. Nos tempos atuais é comum as famílias pouco se reunirem, pois a correria do cotidiano não favorece tais encontros, não é verdade? 
Quem no entanto sempre está pronto a te receber seja a hora que for, é o seu cachorro. Ele fica de prontidão aguardando o momento da sua chegada, e quando isso acontece a casa vira uma festa! Literalmente :o)
Assim como seus donos tem importância na vida desses doces animais, eles também ocupam uma parte especial na família, muitas vezes são considerados membros de verdade. 
Por isso a autora, sugere: 


" Ao ir à casa de algum amigo, descubram se ele tem um cão e tratem-no tão bem como qualquer outro membro da família.Todos vão apreciar sua atenção. Cães urbanos são muito exigentes!" 2007,Alô Chics! Kalil




Acontece que após fazer a leitura desse trecho do livro meu pensamento remeteu-se ao meu marido e acabei deixando escapar uma risada. 
Eu estava deitada no chão e ele no sofá, ele me olhou e perguntou o que havia escrito no livro de engraçado? Eu disse: " Vou tirar xerox desta página é pendurar na porta da minha mãe".
Enfim, ele não entendeu nada... Isso tudo porque ele detesta cachorro e também não gosta da festa excessiva da Hanna ( cachorrinha da Amanda, minha irmã) quando ele visita meus pais.

Lembrei agora de uma coisa...

Uma vez fui convocada a assistir uma palestra na empresa em que trabalhava, onde o tema abordado era motivação. Numa historinha simples, o consultor de maneira brilhante definiu muito bem a motivação e a auto motivação. Ele citou o comportamento do cachorro e do gato, que dizia mais ou menos assim:


"Sabe aqueles dias difíceis onde tudo dá errado, no seu trabalho, com amigos e família e tudo mais? Então, dizia ele: Isso aconteceu comigo! Estava chateado e acabei ficando no trabalho até mais tarde tentando colocar as coisas em ordem e depois de algumas horas resolvi voltar pra casa com a certeza de que todos estariam dormindo e que eu teria sossego naquela noite chuvosa. Puro engano, já era madrugada quando estacionava o carro na garagem, avistei aquela bolinha de pêlos na janela só esperando a hora de eu entrar. Surpresa! Ele corria de eu lado para o outro, estava agitado e feliz por me ver. E o gato? rs. Esse, deitado levantou o pescoço, me olhou e logo pôs-se a dormir..." 


E por aí o consultor foi... 

"Durante a refeição o cão ficará ao seu lado até o fim, na esperança de conseguir qualquer resto de comida que seja. Ele faz de tudo para chamar sua atenção, é perseverante no que deseja, e o que ele quer? Ele quer o seu alimento! E vai conseguir, mesmo que pra isso ele tenha que latir durante toda a refeição.Já o gato, se colocar o leite vai beber, senão vai deitar e dormir. Só irá levantar quando a fome apertar!O cão é festeiro, bagunceiro, pula encima de você e te lambe todo para demonstrar todo seu afeto.Ele gosta de você sem saber porque, mas gosta! Às vezes, você nem merece... Mas ele não desiste de te conquistar... NUNCA!O gato também gosta de você, e ao aproximar-se ele será receptivo. Provalvemente irá se esfregar nas suas pernas, mas logo irá procurar seu cantinho e se isolar. Quer mais carinho dele?  Você terá que motivá-lo!"


Vou parar por aqui... 


Moral da história: 

Não seja como um gato que precisa ser motivado a todo momento!  
Veja a vida com os olhos de um cão. A motivação está dentro de ti! 
Mesmo que tudo em sua volta pareça conspirar contra você, nunca perca a esperança e a vontade incansável de fazer alguém feliz! Seja um cão :o)

Sabe, já faz algum tempo que ouvi esta história, porém ela foi tão marcante pra mim
 que eu nunca mais esqueci.
Realmente a comparação entre  Cão e Gato, ou seja, a motivação e auto motição, não poderia ser explicada de maneira mais objetiva. 


Viu ? Ser um cachorro não é tão ruim assim!

Após essa reflexão espero que meu marido seja mais receptivo com as demonstrações 
de afetos da pequena Hanna!!! A auto motivação dela é surpreendente... Olha ela aí!



PS. Pessoal, não tenho nada contra os gatos! Bem, é verdade que não morro de amores... 
Mas acredito que cuidar um animal, seja ele qual for, é fundamental para desabrochar o sentimento do amor, principalmente nas crianças!!!


" As minhas inesquecíveis cachorrinhas Xuxa, Pupita, Potira, Pessoa, Odara, Brenda dedico essa postagem. Vou levá-las sempre no meu coração!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário