sexta-feira, 18 de março de 2011

Matematicamente falando: 10^-3

Esta anoitecendo e estou aqui novamente...
Sinto-me muito feliz por dividir um pouco do meu dia-a-dia com vocês, é bom escrever sobre a vida e tudo de bom que ela nos proporciona, por mais simples que seja! Viver é uma dádiva, por isso acredito que devemos apreciar tudo que foi criado para nós.
Sabe, não sou uma pessoa muito apegada nas “palavras de Deus”,aliás, chego a duvidar das verdadeiras intenções  de quase todas as religiões, seitas, crenças... Penso que essas famosas “casas de Deus” já estão banalizadas, já que na maioria das vezes a intenção de reunir fies em prol da palavra está em segundo plano.

Para que vou à casa de Deus, se ele tem um lindo jardim? Este não é pago, não tem horários de funcionamento, nem regras. Para visitá-lo basta ir a janela, olhar as estrelas e sentir sua presença. Assim vou me renovando...
Já perceberam que somos apenas parte de um todo? Somente conhecendo o que Deus criou de fato que vamos  ter a real percepção de quem somos.

Um dia uma professora da faculdade, Ana Paula o nome dela, durante uma aula de álgebra parou tudo o que fazia e começou a falar sobre o universo e de como poderoso é o sistema... Bem, ela explicou que cada estrela que há no céu é o final de um universo e de como nós éramos pequenos em relação a tudo que existe ou que ainda há de existir. Ela nos comparou a um grão de areia... Foi uma pequena amostra do quão grande é o universo em relação a nós! Matematicamente falando:

 10^-3 ( 10 elevado a  -3).

Dizia ela: “Quando alguém te aborrecer não se estressa, ok? Lembra desta aula e responda o seguinte: Sabia que você é um 10^-3?”
Ou seja, você é uma M_ em relação ao universo...rs

Essa professora realmente era demais, uma das melhores em minha opinião! Sabia como ninguém instigar nossa imaginação nos motivando buscar novos conhecimentos. A partir das suas aulas resolvi conhecer mais sobre o Universo, sua criação, nosso Planeta e o principal, qual é a interferência de tudo isso em nossas vidas.
Descobri que diferente da Bíblia, o Mundo não foi feito em 7 dias e que não nascemos da costela de Adão...  Já os planetas, estrelas e satélites, esses tem total ligação com o mundo em que vivemos. Veja a lua, tem interferência direta no mar! Quanto mais próxima da terra o nível do mar aumenta, certo? E nas mulheres? Muitas ainda recorrem a seus cabeleireiros quando a lua está na fase que deseja, ou seja, minguante( para minguar os cabelos), cheia (para dar volumes), etc. Mito? Será?
 Mas isso é uma discussão em vão, não é verdade? Uns acreditam no que foi dito por toda uma vida, outros tem sede em renovar conhecimentos...
O fato é que Deus existe! Qual sua forma? Não sei!
Prefiro acreditar que ele é a natureza, está em tudo que vemos e sentimos... Nos mares, montanhas, florestas, animais. Existe coisa mais linda?
Dica: Visite o Planetário da Gávea, se puder vá assistir uma sessão na cúpula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário