quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

13 DE MAIO

Uma lágrima no canto dos olhos e o coração apertado traduzem tudo que se via no Centro do Rio hoje. Em meio as nuvens de poeira, era possível identificar a tristeza no rosto de quem por ali passava. O cheiro de queimado era forte e para amenizar a sensação, máscaras foram distribuídas. Em quase todos os lugares ouvia-se pessoas comentando sobre o mesmo assunto:  O desabamento dos 3 prédios da Treze de Maio! E muitas especulações sobre o que teria causado essa tragédia... 

O Centro é um bairro antigo, e a maioria dos prédios que compõe sua arquitetura suplicam manutenção. Quase que diariamente nos deparamos com andaimes nas calçadas do bairro afim de suprir tal necessidade. Mesmo a intenção sendo boa, enxergo as melhorias com preocupação. Optamos por passar entre as estruturas de ferro ao ter que caminhar pelas ruas em meios aos veículos, o que é muito justo! Porém, esta decisão não descarta uma eventualidade e como há  grande concentração de pessoas nesta área, o perigo fica ainda maior. 

Já ouvimos falar sobre queda de marquises, explosões de lanchonetes e boeiros. Até mesmo no prédio onde trabalho, uma parte do embolso do teto caiu devido a uma infiltração e por sorte não machucou ninguém. Coisas sérias que fazem parte do nosso cotidiano e que não damos a menor importância, não é verdade? Após essa retrospectiva, a reflexão foi involuntária... Confesso que senti medo!

Infelizmente, no momento só nos resta rezar para que haja mais sobreviventes e pedir conforto aos familiares dos vitimados. 


E que Deus olhe por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário