domingo, 20 de novembro de 2011

Blusa Vermelha

Saudades, meninos e meninas!
Não preciso nem comentar a causa do sumiço, já está rotineiro. Abafa!
Semana passada tivemos  um feriado e após os dias de descanso tive um evento pra lá de especial, a feira pedagógica no SMCE, projeto do qual tinha como propósito abordar o tema VIDA SAUDÁVEL. Enfim, cabia as mães colocar em suas crianças 1 camisa de cor vermelha e comparecer para o evento no horário marcado.

Acordo geralmente às 5:20hs e neste dia não foi diferente, 6:20hs ela já estava no transporte arrumadinha, penteadinha e de camisa vermelha, só que tem um detalhe sobre a camisa, ela não a pertencia. 
Na falta de uma camisa vermelha infantil apelei para meu guarda roupa, peguei uma camisa e coloquei nela. Ficou bom, porém estava um pouco comprida mas esse detalhe ficou camuflado entre o elástico da bermuda.

Eu e marido chegamos à escola no horário determinado, exatamente às 11hs. Nos sentamos e ficamos a apreciar o cenário. Apesar de inacabado as imagens fixadas no mural estavam bem atrativas, cartazes traziam frases que nos faziam refletir sobre os cuidados com nossa saúde e alimentação. Logo, a professora chegava com os alunos. Todos traziam em suas mãos um balão em forma de coração, entre tantos alunos e bexigas percebo que  um deles não está com o uniforme completo. Mas quem haveria de ser??? Oh! É claro que era a minha!

Pois é, ela teve a brilhante idéia de transformar "minha blusa" em vestido. Para isso teve que se livrar da bermuda da escola. Para complemento do momento fashion, resolveu liberar as madeixas e se libertar do elástico que as prendia.

Neste momento flashback, retorno a cena onde eu e marido aguardávamos as crianças.
Eis que surge minha filha, com a metade do bumbum de fora segurando sua cabeleira pra lá de Elba Ramalho. Quase surtei!
Quem me conhece já sabe, não dá pra disfarçar, é instantâneo... Cara de decepção!
Paro alguns instantes tentando comprender o que havia acontecido, e nada justificava o que meus olhos viam.
Resolvo então acabar com tudo aquilo antes que se iniciasse a tal feira. Chamei pra conversa e fomos até ao banheiro, coloquei o short nela e ela retorno ao seu grupo.

Finalmente o evento termina. Saí rapidamente, me senti como uma dinamite que a qualquer momento explodiria.
Consegui chegar ao carro, já dentro disparei a falar...
Só me calei quando uma lágrima apontava nos olhos dela, aí recebi que havia ultrapassado os limites!

Desci do carro e logo fui a casa de um conhecido afim que me ajudasse a arrumar uma boa explicadora, não comentei, mas a apresentação dela foi um fiasco. Ele me indicou uma pessoa, e ficou de fazer contato comigo novamente. Esta questão será resolvida esta semana.
O segundo passo foi voltar com a menina para academia, por isso solicitei o último horário do kids. Ela então começa nesta terça o Vôlei.
Terceiro e último passo foi  proporcionar um banho de loja. Comprei vestidos, shorts, blusas... E a tal blusa vermelha estava inclusa em nossas comprinhas também. rs

Aproveitei para ver o cursinho de Inglês, mas fui informada só no que meado do ano que vem abrirá o kids no horário que desejo. Este vai ter que esperar...

Enfim, escrevo tudo isso porque percebi o quanto estava ausente como mãe. O excesso de trabalho nos cega, e comigo não havia de ser diferente. Deixei minha filha em segundo plano e talvez essa seja a justificativa para a necessidade estar diferente dos outros... Chamar a minha atenção!

Em um dia resolvi a metade do problema, mas para isso foi preciso me libertar das amarras do trabalho e aprender a dosar a participação deste em minha vida. # Fica dica.

Agora procuro tratar o evento ocorrido como fato isolado, do qual hoje me tira umas boas risadas :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário