domingo, 3 de junho de 2012

História de uma vida

Improvável passar pela vida e não experimentar do dissabor, não nascemos imunes aos males do mundo, das pessoas e do desgaste físico e mental... Chega o dia em que prova da decepção, chega o dia em que a dor é tamanha que pensará que é o fim, mas não será! Sem se dar conta, chega o dia em que a alma se despede da carcaça e como consequência, o mundo real dará uma pequena pausa para que você possa se transportar a outros planos da vida. 

Não se assuste, não escrevo nada diferente do que você sempre ouviu dizer. Não me julgue, não estou deprimida, triste ou melancólica... Estou sendo realista, e as vezes tratar o "muito provável" como real assusta, principalmente quando pouco se sabe dele. Bem, soprando as nuvens negras da postagem de hoje...rs, o que eu queria dividir com vocês era uma história de vida bacana! 
Não estão entendendo bulufas, não é mesmo? Senta que explico!

Buscando na internet textos de escritores famosos, aleatoriamente cheguei ao Blog de "Pimenta". Resumindo, trata-se de uma mulher de meia idade, com 2 filhas gêmeas de 12 anos e que em uma etapa da vida lutou contra um câncer. É uma história de luta pela vida. Após algumas horas de leitura, foi impossível, não me emocionar! Me entusiasmei muito com a força demostrada, um MIX de vontade de viver, superação, amor pela vida, pelas filhas e amigos.

Dentre as coisas que li, uma frase me chamou a atenção:

" Eu tive o câncer, mas ele nunca me teve!"

Bela frase, não é mesmo! Sei que neste momento muitas pessoas assim como Pimenta, passam por esse desafio de vida, e também é verdade que muitos sairão vencedores. E o conselho da nossa protagonista é o seguinte: 

"Vencer a luta não significa ter um final feliz e sim um começo de vida melhor...
O câncer não é mais uma condenação à morte, mas um chamado para uma nova vida!!!
Então aconselho, tire tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Jogue tudo fora, purifique teu coração, e prepara-te para uma nova vida.
A vida te chama, te convidando para um novo desafio.
Dedica todos os teus dias à você mesmo e faça o impossível para alcançar teus objetivos."






# Saúde a todos e um domingo com cheirinho de vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário