domingo, 10 de junho de 2012

Quase uma década

Óbvio que temos a consciência que o tempo passa. Os sinais da idade estão espalhados por todos os lados, seja ao acordar de manhã e perceber através de um espelho que estamos esteticamente mais velhos que ontem, seja nos compromissos de trabalho e nas contas à pagar a cada início de mês.  A todo momento a vida se manifesta e reafirma: VOCÊ CRESCEU!

Como um cometa ela passou, amadureceu e me transformou. As boas lembranças que trago na memória me orientam como se fosse uma bússola, me reposiciona a origem e mostra a direção correta. 
É claro que nem sempre a vida foi 100% açúcar, tive momentos delicados também.  Ao lidar com os extremos, aprendi que para certas coisas não há solução, e como o que não há remédios remediado está, optei por conviver e tirar boas lições. Essa é a triagem da vida:  Priorizar, selecionar e escolher o destacar no seu ser. Lembre-se que o sentimento apesar de sofrer influência externa, nasce de dentro pra fora... Isso nunca muda! 

É verdade que existe todo um aparato por de trás das crianças nascidas de geradoras bem intencionadas. Supervalorizamos as relações de afeto desde que os colocamos no mundo. Alimentamos nossa relação com amor, dedicação, persistência. A sementinha cresce, tão rapidinho... Quando nos damos conta, já se  transformou. Salve os que puderão acompanhar e apreciar seu desabrochar! 

Sabedoria? Acredito que sim. De fato só quem valoriza momentos tão especiais é o que teve o privilégio de viver, amadurecer... Lá na frente, quando ao invés de ser levado, estiver levando um filho à escola, essas palavras farão sentido. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo...




"A sinfonia traduz novos ventos, tempos, rumos... 
Nos abençoa com a canção de ninar!
Ela é um anjo, o mais colorido de todos.
Que surge para nos alegrar

Desta aquarela surgirá os mais lindos quadros
Que ainda hei de pintar!
Enquanto isso aproveito a tela, a tinta, o pincel
Esboçando riscos e cores para te impressionar

A menina faceira também multicor
Sempre tem destaque na vida da mulher
Seja nas páginas cotidianas da vida
Ou nas postagens de um blog qualquer"

Atacando de poetisa...rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário