quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Andorinha fazendo verão

Creio que a maioria tem conhecimento do dito popular: " Uma andorinha só não faz verão".
Ao questionar como um ser tão pequeno torna-se imprescindível a natureza pela beleza do vôo , certifico-me da nossa importância  diante ao universo. Pequenos gestos de bondade, de solidariedade com o próximo que nossa vida neste mundão ganha sentido. De nada vale as boas intenções sem a praticá-las!


Uma coisinha curiosa foi descobrir o sentido em que o filósofo Aristóteles emprega a expressão: " Uma andorinha só não faz primavera", ou seja, que o indivíduo não deve ser julgado por um ato isolado. A escolha da andorinha tem todo um fundamento, pois no verão elas sempre voam em bando em busca de calor.


Pois bem, hoje ao ver uma senhorinha deitada na poltrona aguardando um sorriso novo chegar me fez refletir sobre a tal frase, visto que poder proporcionar esse prazer a ela me trouxe a paz que procurava, pude perceber em todos que ali estavam o mesmo desejo meu.
Éramos poucos, porém intensos... Nitidamente vejo que juntos somos fortes e que julgar o homem não faz a humanidade caminhar, porque só alcança a plenitude que tem o poder de amar verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário