sábado, 24 de setembro de 2011

Pior que historinha pra boi dormir

O dia de hoje foi produtivo. Eu e Amanda acordamos cedinho e fomos resolver umas coisinhas do Casamento, o que nos consumiu bastante. Chegamos esgotadas da rua, almoçamos e ficamos por aqui estiradas no sofá. Infelizmente tudo que é bom dura pouco, logo tive que encontrar forças para levantar e começar a agir. Procurava empolgação na música que ouvia... ( Kid Abelha), mas como o serviço estava pesado resolvi trocar o som por uma coisa mais forte, Lobão!

Amanda Paula já não aguentava mais tanto barulho, foi quando saiu do quarto e disse:
- Que som é esse? 
Estou no ritmo do Rock in Rio! - Respondi distraidamente.
- Quer um presente? -E eu fiquei sem entender nada e deixei que ela prosseguisse.
- Mãe, vou te dar uma coisinha pra você levar pra esse lugar. - E começou a rir da minha cara :o)
-O que filha?
- Mãe, vou te dar um fone de ouvido, você vai precisar!!! Ufa! - E saiu balançando a cabeça como se eu fosse uma "estranha", ouvindo aquele tipo de música. Puro deboche!

Bem, essa não é a primeira vez que ela me apronta coisas desse tipo.
Certa vez eu estava conversando com o pai sobre qual destino iríamos tomar no final de semana. Falava pra ele que essa vida urbana estava me cansando, que eu queria fazer algo diferente, sabe? Nada de Shopping, praia, piscina... Então acabei me expressando mal. 
Falei assim:
"Anderson, hoje estou precisando de uma coisa diferente, quero respirar ar puro... preciso ver o verde!" 
Não consegui nem completar o que dizia e a resposta veio na ponta da lingua:

"Muito simples mamãe, coloca 2 rodelas de pepinos nos olhos que você vai ver o verde que precisa, mas se precisar ainda de mais verde, pode também usar algumas folhas de alface em cada olho!"


É mole ou quer mais...

Outro dia ela me disse assim:
- Quero conversar muito sério com você mamãe!
O que houve? - Respondi assustada
- Estou cansada! Você tem que entender que sou uma criança, você me coloca em um monte de atividades e eu não estou aguentando mais.
Neste momento me senti péssima e comecei a refletir. Com a intenção de ajudá-la resolvi pedir sua opinião.
O que acha que está te cansando? É a ginástica? 
Não mamãe, eu amooo a ginástica, pra mim GA é melhor que brincar!
Então eu vou te tirar da natação!
Não mamãe, precisa não... A natação é até legal! 
Então ela deu uma pequena pausa e disse: 
- Mãe, eu sei o que vai melhorar muito minha vida!
Fala minha filha!
É você me tirar da escola! Lá eu tenho aula todo dia e ainda tem dever de casa e isso tá acabando comigo!

Onde isso vai parar?
Não sei mesmo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário