segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Equilíbrio emocional

Deixe-me ir, preciso andar ,talvez eu consiga observar os problemas de outro ângulo e quem sabe com sorte, entendê-los melhor.
Desvendar enigmas, descobrir quem és de verdade... Inúmeras tentativas mal sucedidas!
Sei que devo ser prudente para não causar maiores estragos, sinto-me pisando em ovos constantemente e devo confessar que estou esgotada... 

Palavras e atitudes pesam, mas a falta destas me traz uma sensação muito pior... Indiferença! 
Sentir isso por quem amamos é terrivelmente monstruoso, mas cada um colher o que planta, fazer o quê?
A cada lágrima não chorada vejo o quanto mudei. Eu não sou mais quem costumava ser. Não sei mais quem eu sou. Não pretendo mais descobrir nada. Desejo apenas que cada um procure o que for melhor pra si. Exercitar a mente com algumas reflexões do cotidiano ajuda bastante no auto conhecimento, com maturidade talvez enxergue que pessoas precisam de outras para viver...

Afinal, ninguém consegue ser feliz sozinho!

Mas vai tentar fazer entender... É difícil!


Equilíbrio emocional:: Maria Isabel Carapinha :: 

Seu equilíbrio emocional se reflete em todos os aspectos de sua vida, mas o que mais podemos perceber é com relação à nossa capacidade de estabelecer e manter relacionamentos saudáveis e em obter o máximo de satisfação com o nosso trabalho. Através destes dois aspectos você pode fazer um diagnóstico de como anda o seu equilíbrio emocional.
Existem observações com relação à vida que devem sempre ser realizadas como, por exemplo, de que forma você encara os sentimentos e como você os percebe? Você realmente consegue se colocar no lugar de outra pessoa em uma determinada situação? Como está o seu relacionamento consigo mesmo(a)?
Para acalmar sua mente e deixar seus pensamentos mais claros não existe nada melhor do que meditar, o que irá fazer com que a sua consciência se modifique perante a vida.
Outra maneira interessante de crescer é pela escrita. Crie um diário, use este meio para extravasar suas emoções, e você perceberá que quando terminar estará mais calmo. Quando escrevemos sobre um determinado acontecimento, acabamos trazendo-o para nossa consciência, através da lembrança de cada etapa. E quando o fato chega a ser conscientizado, significa que 50% já está resolvido.
Muitas vezes sentimos uma necessidade enorme de contar algo para outra pessoa, o que nada mais é do que repetirmos a história para nós mesmos, a fim de entendermos o que está de fato acontecendo, ou até percebermos alguma coisa relevante ou essencial que estava fora de nosso alcance.
Procure estabelecer ligações cada vez mais fortes com as pessoas que você ama. Incentive as pessoas e as encoraje sempre. Você estará neste momento fazendo aos outros o que deseja receber. Isto fará com que você se sinta fortalecido.
Existe outra consideração a ser feita, a pessoa que não acredita que merece receber amor incondicional e acha que suas necessidades não são importantes, além de se tornar cada vez mais desequilibrada emocionalmente, terá sempre a certeza que só mantém o amor em sua vida pelo sofrimento e doação constante. Irá suportar qualquer situação simplesmente para receber um pouco de amor.
Tenha sempre a certeza de que a pessoa mais importante neste mundo é VOCÊ! Ame-se, respeite suas necessidades, seus desejos e seus sentimentos. Aprenda a se conhecer!!! Aprenda a se curtir!!! Aprenda a estar em sua companhia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário