domingo, 18 de dezembro de 2011

Blog em redes sociais

Durante a sessão cineminha, apaguei ainda no meio do segundo filme que assistia. Ainda com a cena em que Wagner Moura viaja ao passado em sua máquina do tempo, desperto do sono. Com dores no pescoço por conta do material grosseiro que cobriam as almofadas  do sofá, sigo até a cozinha e bebo um copo de mate gelado. Para acompanhar, aquele "paracetamol do mau", e nele toda esperança de que a velha enxaqueca logo passará.

Volto a escrever, meus pensamentos encontram-se soltos e desordenados ainda. Com um pouco de paciência e  água gelada no rosto, logo tudo voltará aos conformes. Vou providenciar! rs.

Rsrsrs, imagino a cara de quem está lendo esse post, deve estar se perguntando: " Que diabos essa criatura está fazendo? Se bem que, se pensou desta forma, certamente não compreende direito as coisas que escrevo e nem da importância deste Blog na minha vida.

Neste espaço procuro sempre armazenar um pouco do meu cotidiano, um tipo de auto biografia talvez. Gosto muito de escrever, e aqui sinto-me bem a vontade para expressar idéias. Essa prática, mesmo que semanal, é deliciosa. Revigora, desafia e estimula... Recomendo à todos!


"Os benefícios da leitura e da escrita são enormes para a nossa aprendizagem. Quando lemos, estamos aprendendo nos pensamentos de quem escreveu. 
Quando escrevemos, porém, estamos em aprendizagem, pois estamos exercitando o pensamento em busca de melhores formas de expressar nossas idéias. Ao escrevermos, adquirimos clareza gradual em nossos pensamentos, recebemos inspiração e capacidade de correlacionar idéias e ampliá-las."  (Adericleverson)


No início, tive anseio em dividir meus posts. Humildemente, algumas das postagens foram linkadas ao Facebook. O impacto foi imediato, o que aumentou e muito sua visualização.  Analisando, percebo essa super exposição é como uma faca de dois gumes.
Como não podemos controlar o acesso ao que publicamos, somente ao que escrevemos, decidi que os links não mais seriam exibidos nas redes sociais, continuariam apenas em meu twitter. Confesso que meu receio era de que o Blog perdesse sua identidade, visto que tal mudança influenciaria diretamente nas postagens. Não gostaria de ponderar as palavras e sopesar opiniões aqui publicadas. 


Já me disseram que devo reconsiderar tal decisão, estou reavaliando... 


Há quem diga que palavras são como flores, e outros autores que palavras são como águas. Nesta turbulência de significados me encontro. No momento sigo a linha de "preservar" meus escritos. 
"Palavras podem ser como as flores! Singelas na forma, porém, cheias de significado. Existem para servir e servem para embelezar. Então, que eu emudeça, antes que eu fira pessoas."
(Jael Eneas) 
"As palavras são como água. Há que deixá-las fluir, deixá-las seguir o seu curso".
(Jack ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário